Adequar conteúdo e design ao público deveria ser algo inerente ao mercado publicitário. Embora a maioria das pessoas entenda que a internet é universalmente acessível, muitas vezes existe a crença de que também existam algumas regras para design de web que são universalmente aceitas. Na verdade, existem diferentes componentes de design que deveriam ser considerados para diferentes culturas.
Um exemplo disso pode ser o utilizado na comunicação do McDonald’s.
O McDonald’s é líder em esforços globais de design, criando sites exclusivos para praticamente cada mercado em que ele opera. Abaixo estão alguns exemplos de como a gigante dos hambúrgueres criou sites internacionais que falam diretamente aos públicos que os acessam.
Pensar em todas as opções de conteúdo, cores e chamadas para ação pode ser uma tarefa demorada no processo de design para web. A melhor forma de facilitar essa iniciativa e garantir um resultado culturalmente relevante é realizar testes de usabilidade nas regiões onde o seu público se encontra.
Fonte: Shutterstock Blog
ANTERIOR
Segundas telasPRÓXIMO
Pro-Seed no FantásticoSIMILARES
18 de janeiro de 2024 |
Vale a pena investir em mídia paga? Descubra as vantagens
Descubra as vantagens poderosas da mídia paga e impulsione o sucesso do seu negócio! Maximize a visibilidade, alcance seu público-alvo e conquiste resultados significativos!
31 de outubro de 2023 |
SEO Experience: conheça mais sobre esse conceito!
Veja como criar e otimizar suas páginas e conteúdos para que eles sejam focados no SEO Experience!
Nenhum comentário