É cada vez mais comum fazer uso de “emojis” para expressar alguma emoção. Seja nas redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas ou via e-mail, os diversos rostinhos com emoções variadas conquistaram o público e garantiram o seu espaço na atual era da tecnologia.
De acordo com uma pesquisa da Arkadin, empresa de comunicações colaborativas, atualmente existem cerca de 845 emojis em diversas plataformas de todo o mundo.
Ainda segundo o estudo, quanto mais expressivo o traço, maior é a intenção de sentimento que se quer representar na mensagem. Para pesquisadores do assutom, este sentimento é uma faísca para um engajamento emocional com a informação recebida, sendo essência da comunicação moderna.
Além disso, quatro em cada cinco pessoas entre 18 e 65 anos utilizam emojis em seu cotidiano, enquanto que 75% deles usam as “carinhas” em mensagens corporativas. Ou seja, os emojis não só transmitem sentimento, como também mostram como o conteúdo recebido deve ser interpretado.
Abraçados por diversas plataformas das maiores empresas e tecnologia do mundo, Microsoft, Google, Apple e Samsung, estima-se que cerca de 6 bilhões de pessoas fazem uso dos emojis, o que torna as “carinhas” uma espécie de idioma universal.
Para você ter uma ideia, o emoji mais usado nas línguas inglesa, portuguesa, espanhola e italiana é o rosto sorriso. Entre os falantes de língua francesa, os corações são quatro vezes mais populares que os sorrisos.
Além disso, cerca de 70% dos emojis enviados e recebidos expressam emoções positivas, enquanto que apenas 15% exprimem emoções negativas.
Deste modo, vale fazer uso dos emojis para facilitar o entendimento das mensagem, tornando assim o dia a dia corporativo mais humano e menos estressante.
Fonte: Administradores
ANTERIOR
Tendências em Design GráficoSIMILARES
18 de janeiro de 2024 |
Vale a pena investir em mídia paga? Descubra as vantagens
Descubra as vantagens poderosas da mídia paga e impulsione o sucesso do seu negócio! Maximize a visibilidade, alcance seu público-alvo e conquiste resultados significativos!
31 de outubro de 2023 |
SEO Experience: conheça mais sobre esse conceito!
Veja como criar e otimizar suas páginas e conteúdos para que eles sejam focados no SEO Experience!
Nenhum comentário