SEO
É muito importante ter um site, mas mais importante do que ter um, é ter pessoas visitando o seu site, certo? Afinal, estamos falando do seu escritório virtual, o lugar onde seus clientes e pessoas interessadas no seu produto ou serviço irão procurar saber mais informações sobre o seu negócio.
Para atrair visitantes para o seu site, existem algumas maneiras, mas a principal delas é o SEO (não confunda com CEO, hein!). SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou, Otimização para Motores de Busca. Essa poderosa técnica ajuda os buscadores, como Google, Bing, entre outros, a indexar as páginas do seu site e a ranqueá-las de acordo com a relevância de cada palavra-chave trabalhada.
Traduzindo: imagine quantos sites e páginas existem atualmente na internet e quantos são publicados diariamente? Muita coisa, né? Agora imagine que todos eles estão brigando pela primeira página do Google. É preciso ser muito relevante para ganhar essa disputa, por isso que o SEO é tão importante.
Cerca de 100 bilhões de buscas são feitas mensalmente no Google, então é meio óbvio dizer que um bom posicionamento e uma boa estratégia de SEO são necessários para sua estratégia de Marketing Digital.
O SEO reúne várias técnicas que visam otimizar cada página do seu site, facilitando que ela seja encontrada nas buscas dos seus clientes. Com a palavra-chave bem trabalhada, páginas bem estruturadas e manutenção geral da estratégia de SEO (requer melhoria constante!), fica bem mais fácil encontrar o seu site, aumentando o seu tráfego orgânico.
Ah, tem isso também. SEO é tráfego orgânico, ou seja, visitantes que vão para o seu site sem ser pela Mídia Paga, que é outra técnica para aumentar seu tráfego geral.
SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas aplicadas a um site, que visa deixá-lo bem rankeado nas páginas do Google, o buscador mais usado em todo o mundo, organicamente.