Com certeza você já foi pesquisar sobre algum produto ou serviço e terminou caindo em um blog que tratava o assunto. Não foi a toa, já que gerar conteúdo sobre seu produto ou serviço é uma das estratégias mais certeiras que qualquer negócio pode tomar.
A criação de um blog é o centro da estratégia de marketing digital de uma empresa. Ter um blog é maneira de atrair clientes de maneira espontânea, sem forçar uma ação como o marketing tradicional. Você oferece conteúdo útil ao seu público, fideliza e ainda atrai mais clientes para o seu negócio.
Toda vez que alguém lê o seu conteúdo, aumenta credibilidade do seu negócio, o desejo e a sensação de segurança sobre o seu produto ou serviço. Ou seja, ajuda a aumentar a quantidade de novos leads e clientes e a diminui o custo do processo de venda como um todo.
A Allure sugere trabalhar bem duas estratégias para ter sucesso no seu blog:
Inbound Marketing: um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa. É o contrário do marketing tradicional, e baseia-se no relacionamento com o consumidor em vez de propagandas e interrupções.
Marketing de Conteúdo: é a estratégia de produzir conteúdos interessantes para seu público-alvo, que o auxilie em todo processo de compra e o atraia para você de forma natural e espontânea.
Ou seja, esse modelo permite que você crie um canal de relacionamento com o seu público, trabalhando com uma prestação de serviço que auxiliará a tomada de decisão do seu potencial cliente, além de fidelizar e se tornar referência para quem já conhece você.
Ter um blog ajuda você a ser encontrado gratuitamente no Google.
Publicar conteúdo com frequência faz com que sua empresa tenha muito mais páginas indexadas no Google do que um site comum.
Além disso, aumenta a probabilidade de outros sites colocarem links para o seu site, o que ajuda você a se posicionar melhor no Google e a receber mais visitas organicamente. \o/
Confira mais algumas vantagens:
ANTERIOR
Marketing digital x tradicionalSIMILARES
31 de outubro de 2024 |
Benchmarking: como fazer uma análise de concorrência?
Saiba o conceito do benchmarking e como é fazer uma análise de concorrência que impulsiona o seu negócio com base em pesquisa.
30 de outubro de 2024 |
Qual a importância da Inteligência Artificial no Marketing Digital?
A Inteligência Artificial no Marketing Digital tem revolucionado a forma de engajar, vender e aumentar o número de seguidores dos clientes. Saiba mais.
Nenhum comentário