O ROI das Mídias Sociais - Allure Comunicação

O ROI das Mídias Sociais

5 de dezembro de 2016 /

O ROI das Mídias Sociais

Todo mundo que traballha com marketing digital sabe a importância que as redes sociais tem em uma estratégia. Sabe o quanto elas influenciam na promoção do conteúdo produzido, na divulgação de um eBook ou de um vídeo e no contato com o público e com os clientes que elas proporcionam. Porém, quase ninguém sabe uma coisa: como calcular o retorno que o investimento nas redes sociais estão trazendo. Isso é uma preocupação que ocupa cada vez mais espaço na cabeça dos CMOs e diretores de marketing das empresas.

Então saber se as redes sociais são realmente efetivas é uma necessidade para os departamentos de marketing. É preciso mensurar resultados, controlar gastos e, acima de tudo, entender os benefícios que esse tipo de estratégia trás e nem sempre são possíveis de se colocar em números!

Esse cálculo é o ROI!

RC3_O-ROI-das-Mídias-Sociais_0RC3_O-ROI-das-Mídias-Sociais_1RC3_O-ROI-das-Mídias-Sociais_2RC3_O-ROI-das-Mídias-Sociais_3RC3_O-ROI-das-Mídias-Sociais_4RC3_O-ROI-das-Mídias-Sociais_5RC3_O-ROI-das-Mídias-Sociais_6RC3_O-ROI-das-Mídias-Sociais_7

Fonte: Marketing de Conteúdo

SIMILARES

31 de outubro de 2024 |

Benchmarking: como fazer uma análise de concorrência?

Saiba o conceito do benchmarking e como é fazer uma análise de concorrência que impulsiona o seu negócio com base em pesquisa.

30 de outubro de 2024 |

Qual a importância da Inteligência Artificial no Marketing Digital?

A Inteligência Artificial no Marketing Digital tem revolucionado a forma de engajar, vender e aumentar o número de seguidores dos clientes. Saiba mais.

Comentários

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    74  +    =  79