Todo mundo que traballha com marketing digital sabe a importância que as redes sociais tem em uma estratégia. Sabe o quanto elas influenciam na promoção do conteúdo produzido, na divulgação de um eBook ou de um vídeo e no contato com o público e com os clientes que elas proporcionam. Porém, quase ninguém sabe uma coisa: como calcular o retorno que o investimento nas redes sociais estão trazendo. Isso é uma preocupação que ocupa cada vez mais espaço na cabeça dos CMOs e diretores de marketing das empresas.
Então saber se as redes sociais são realmente efetivas é uma necessidade para os departamentos de marketing. É preciso mensurar resultados, controlar gastos e, acima de tudo, entender os benefícios que esse tipo de estratégia trás e nem sempre são possíveis de se colocar em números!
Esse cálculo é o ROI!
Fonte: Marketing de Conteúdo
PRÓXIMO
Dez princípios do bom designSIMILARES
31 de outubro de 2024 |
Benchmarking: como fazer uma análise de concorrência?
Saiba o conceito do benchmarking e como é fazer uma análise de concorrência que impulsiona o seu negócio com base em pesquisa.
30 de outubro de 2024 |
Qual a importância da Inteligência Artificial no Marketing Digital?
A Inteligência Artificial no Marketing Digital tem revolucionado a forma de engajar, vender e aumentar o número de seguidores dos clientes. Saiba mais.
Nenhum comentário