Por que você precisa investir no seu branding?

Confira 5 motivos para investir no seu branding

25 de abril de 2023 /

Confira 5 motivos para investir no seu branding

A concorrência no mundo dos negócios é acirradíssima, sendo muito difícil se destacar. Então, o que a sua empresa tem feito para se diferenciar? Já pensou em investir no seu branding?

Para começar…

O QUE É BRANDING?

Branding é a construção e a gestão da sua marca, para que ela se destaque e permaneça firme no mercado.

Porém, quando falamos de construção e gestão da marca, não nos referimos apenas a uma identidade visual criativa e chamativa, mas à filosofia da sua marca e ao relacionamento que ela tem com seus clientes.

Pense na seguinte frase: “Produtos são feitos na fábrica, mas marcas são criadas na mente“.

Essa frase do publicitário Walter Landor mostra que se a sua marca não for significativamente notável para as pessoas, a ponto de ser mais lembrada ou citada do que outras marcas, algo está errado na sua comunicação e é hora de investir no seu branding.

Agora, continue a leitura e confira:

POR QUE INVESTIR EM BRANDING?

Existem alguns conceitos-chave que te motivam a investir no seu branding: unificar o tom de voz, a imagem e o posicionamento da sua empresa. 

Organizando tudo isso a sua marca, será mais identificável e reconhecida pelas pessoas. Assim, a experiência de comprar um produto ou serviço será muito mais positiva para os seus clientes.

Sendo assim, investir no seu branding vai fazer com que pessoas que se identificam com os valores da sua marca permaneçam fiéis em uma jornada de compras constante.

5 MOTIVOS PARA VOCÊ INVESTIR NO SEU BRANDING

  • Gerar e agregar valor

O departamento financeiro da sua empresa não vai concordar que investir no seu branding é uma forma de gerar valor, mas a gente te garante que sim!

Mas, como? Com engajamento, mais clientes, citações e comentários nas redes sociais, mais acessos ao site. Nos dias de hoje, essas são formas muito importantes de gerar e agregar valor a sua marca!

  • Identificação com o cliente

Se a sua marca tem uma identidade clara e fácil de lembrar, seu caminho para ser sempre lembrado está mais favorável.

Além de se identificar com o que a sua empresa anuncia, o seu público-alvo também se reconhece nos seus valores, a sua visão, a sua missão, os seus propósitos para tornar a sociedade melhor.

Investir no seu branding vai ser tão positivo para a identificação da sua empresa com seu público que de clientes eles se tornarão fãs, assim como acontece com muitas marcas grandes e internacionalmente conhecidas como a Apple e a Nike. 

  • Experiência do cliente

Até pouco tempo atrás, a maioria das empresas só se preocupava em vender produtos ou serviços a todo custo.

Mas os tempos mudaram e os profissionais do Marketing que trabalham com Branding sabem bem disso.

Atualmente, devido à grande concorrência, para fidelizar um cliente é preciso oferecer uma experiência de compras muito positiva, do início ao fim da jornada.

Sendo assim, a comunicação offline e online, o atendimento do vendedor, as formas de pagamento, a usabilidade do site ou aplicativo, tudo isso aprimora a experiência do cliente e o faz voltar a comprar em outra oportunidade.

  • Tomada de decisão facilitada para o cliente

Quantas vezes você já abordou um cliente na loja e a resposta foi: “só estou dando uma olhadinha”?

Em algum momento, essa “olhadinha” realmente se converte em uma compra. Porém, na maioria das vezes, as pessoas só olham mesmo. Afinal, com tantas opções de produtos, tudo parece igual aos olhos do consumidor e isso dificulta para escolher o que comprar.

Mas, lembra dos conceitos-chave do branding? O posicionamento te permite conquistar o seu espaço na mente e na carteira dos consumidores.

  • Uniformidade das estratégias de marketing

Já aconteceu de cada membro da sua equipe de Marketing apontar uma estratégia diferente porque não existe uma única estratégia alinhada?

Portanto, investir no seu branding também é uma facilidade para a equipe de Marketing, que fica mais orientada sobre como divulgar o seu posicionamento dentro das campanhas e não foge da construção da sua marca.

Assim, a missão e os valores da empresa serão bem traduzidos em todos os canais de comunicação, de uma maneira uniforme e consolidada.

CONFIRA UM EXEMPLO PARA INVESTIR NO SEU BRANDING

Você conhece a marca de roupas Hering? Não se preocupe, isso não é publi não (#FicaADicaHering).

Em seu site, a Hering se define como “a marca do Básico mais amado do país por mais de 140 anos”. 

E por que a empresa se denomina como a “marca do básico”? Porque quem gosta de roupa básica, casual e confortável sempre se lembra da Hering. 

Este é o branding trabalhado pela marca e um dos motivos para que ela seja tão conhecida por mais de um século.

Com um tom de voz, imagem e o posicionamento relacionados à moda básica, a empresa se associou na mente do consumidor que gosta deste estilo de roupa.

BRANDING E PERFORMANCE: COMO DEIXAR O SEU BRANDING MAIS DIGITAL?

  • Branding: sua marca construída, fortalecida e reconhecida pelo seu público.
  • Performance: sua marca atraindo e convertendo os usuários em clientes, focando apenas em vendas e no retorno do investimento realizado.

Quer saber como deixar o seu branding mais digital? Acesse nosso blog!


Para conferir mais notícias sobre Marketing Digital, acesse o blog da Allure Comunicação

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