Para ver o seu site nas primeiras posições do Google, investir em SEO pode ser o que a sua empresa precisa para alavancar a estratégia de marketing.
Você já imaginou se a sua empresa aparecesse na primeira página do Google? Ainda melhor, se ela estivesse na primeira posição organicamente, sem que você precise impulsionar nenhum anúncio para isso?
O topo é um lugar muito desejado por todos, não é mesmo? E no mundo das estratégias de marketing isso não seria diferente.
Sendo assim, investir em SEO pode ser uma prática extremamente vantajosa para a sua empresa e se você ainda não conhece as vantagens, a hora é agora!
Vamos lá!
O que é o SEO?
SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas aplicadas a um site, que visa deixá-lo bem rankeado nas páginas do Google, o buscador mais usado em todo o mundo, organicamente.
Ou seja, o Google faz análises em todos os sites e páginas, a todo momento, e leva para o topo aquele que possui o conteúdo mais relevante e original, conforme a palavra-chave escolhida.
Inclusive, a Rock Content trouxe uma análise feita pelo Google sobre as mudanças recentes e as expectativas do SEO para 2023, que nos mostrou o seguinte:
“…Além de recompensar sites que oferecem conteúdo útil e de alta qualidade. Em 2023, os profissionais de SEO terão que se adaptar rapidamente às atualizações e garantir que seus conteúdos e sites entreguem informações originais e úteis.”
Sua empresa está preparada?
Ademais, outro fator considerado para um bom rankeamento é a experiência do usuário dentro daquela página. Quanto tempo ele passou dentro da página, o que chamou a atenção dele, qual foi a velocidade de carregamento e etc, são critérios avaliados pelos chamados “robôs do Google”.
Quer saber se o seu site está adequado? A Allure pode ajudar! Leia também → 4 sinais de que você precisa melhorar o SEO do seu site.
A importância de investir em SEO
Segundo o Similarweb, a participação de mercado do Google é de 90.82%, o que o torna o motor de busca mais popular e mais usado no mundo. Sendo assim, a plataforma serve como a maior vitrine de marcas, assuntos, produtos e serviços no meio digital.
Além disso, a confiança do consumidor por conteúdos orgânicos, ou seja, que não foram pagos para estarem lá, é bem maior. Nesse sentido, ao pesquisarem por um tema, as pessoas tendem a criar mais conexão com empresas que estão nas primeiras páginas do Google sem pagar.
Tudo isso para a sua estratégia de marketing é essencial, pois agrega mais valor à marca e oferece dados precisos sobre o seu visitante.
Se você ainda não está convencido, calma aí! Para te ajudar, a Allure te mostra 5 vantagens de investir em SEO na sua empresa e na estratégia de marketing dela.
⬇Confira agora mesmo⬇
5 motivos para investir em SEO na sua estratégia de marketing
1. Custo-benefício
Para as estratégias de marketing que utilizam o Google para vender produtos, ou até mesmo reforçar a sua presença no mercado, investir em SEO pode trazer resultados positivos, por um custo inferior à mídia paga.
Os custos operacionais também são bem menores.
2. Mais autoridade e fortalecimento do Branding
Se dentro da estratégia de marketing da sua empresa, uma das metas for “Gerar mais reconhecimento para marca”, o SEO é a escolha certa.
Como já falamos aqui, as pessoas têm mais confiança em empresas que aparecem na busca orgânica, sem link patrocinado.
Nesse sentido, se ao realizar diversas pesquisas relacionadas a um setor, a sua empresa aparecer várias vezes, o visitante reconhecerá que você têm autoridade no assunto.
Isso te ajudará muito na etapa de Consideração de Compra da jornada do cliente.
Afinal, quem não é visto não é lembrado, correto?
3. Estratégia mais assertiva
Como o SEO é aliado ao Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, que visa atrair visitantes por meio de conteúdo valioso, as estratégias tendem a ser mais assertivas.
Sendo assim, se a otimização de SEO do site e do conteúdo forem feitas da maneira certa, o seu conteúdo estará bem rankeado, o visitante se interessa por sua página e as chances dele ser um lead qualificado são grandes.
4. Auxilia nas vendas
O SEO ajuda o seu público a conhecer mais do seu produto e dos seus conteúdos organicamente. Portanto, se ele achar relevante e de acordo com que ele espera, efetuará a compra, que pode ser feita fora do ambiente on-line.
Isso acontece muito no mercado imobiliário, por exemplo, que oferece materiais, conteúdos e informações que conduzem o interessado para fechar o negócio, presencialmente, nos estandes de venda.
5. Dados mensuráveis
Por meio das técnicas de SEO, você consegue dados mensuráveis que te ajudam a programar os próximos passos das estratégias de marketing.
Alguns deles são:
- Número de visitantes
- Permanência na página
- Taxa de rejeição
- Sessões
- Impressões
Dessa forma, isso auxilia a você ter uma visão do que está funcionando e o que precisa ser melhorado.
Amplie a sua estratégia de marketing
Agora que você já conhece um pouco mais sobre as vantagens de investir em SEO, está na hora de aplicar na sua estratégia de marketing!
A Allure quer ajudar a sua empresa a conquistar resultados que encantam de uma maneira mais assertiva para o seu público. Venha conversar com a gente e descobrir tudo que podemos fazer pelo seu negócio!
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