Atrair clientes no mercado imobiliário não é uma das tarefas mais fáceis. Contudo, o avanço da tecnologia e, consequentemente da Internet, trouxe algumas facilidades para a busca de empresas do segmento por novos clientes e na forma de como elas fazem seu marketing.
É aqui que entra em ação o Inbound Marketing para mercado imobiliário, e nós vamos te mostrar algumas vantagens desse serviço.
Confira!
Quais os benefícios do Inbound Marketing para mercado imobiliário
Hoje em dia, quase todo mundo tem acesso a Internet, não é mesmo? Dessa forma, muitas tarefas do nosso cotidiano são feitas por meio dela, tanto as mais simples quanto as mais complexas. Logo, as pesquisas por empreendimentos imobiliários acompanharam essa evolução e são cada vez mais frequentes.
Atualmente, as pessoas estão menos dependentes de imobiliárias para encontrarem os empreendimentos ideais. Afinal, por meio de técnicas como o Inbound, é possível obter informações detalhadas dos imóveis, com fotos, vídeos e tudo que atrai o interesse.
Reparou que usamos a palavra “atrai”?
É exatamente isso que essa técnica faz, atrai pessoas para determinados serviços, fazendo com que elas procurem por eles e não o contrário. Além disso,o Inbound Marketing para mercado imobiliário é benéfico por vários motivos.
Quer saber quais? Veja abaixo!
1. O alcance do empreendimento será maior
O meio digital é capaz de levar o seu negócio para diversos lugares. Após a definição de qual é o seu público de interesse, é possível atingir os anúncios para um número maior de pessoas, de forma mais assertiva.
2. Aumenta o número de leads
O Inbound oferece material de valor para o seu público, para fazer com que ele deixe informações de contato, seja por interesse em fechar negócio ou por querer continuar recebendo conteúdos.
3. É mensurável
O Inbound permite que você tenha informações fortes sobre seus clientes, que ajudarão a criar campanhas cada vez mais assertivas e eficazes para conversão. E por meio da análise das métricas estabelecidas, é possível entender o que vai bem e o que precisa de ajuste.
4. Bom custo-benefício
O marketing tradicional prioriza anúncios em TVs, jornais, revistas e até promotores de vendas. Só que tudo isso tem um custo muito maior em relação a técnica de Inbound. Por meio dela, todo o conteúdo é disponibilizado de forma online e muito mais eficiente, pois alcançará diretamente pessoas interessadas no seu produto. Além disso, você gasta menos para conquistar uma nova venda.
5. Ajuda a medir a intenção de compra de um cliente
Acompanhar todo o processo pelo funil de vendas auxilia a entender em qual momento o cliente está na jornada, qual a sua intenção de compra e mantém a nutrição do mesmo, fazendo com que ele mantenha o interesse no assunto.
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