Pessoas gostam de histórias. Gostam e ponto. Mesmo aquele cara com o pior humor do mundo tem uma história em seu repertório, mesmo a mais antissocial das pessoas se importa com alguma coisa. Faz parte da identidade de ser humano contar histórias, está intrínseco na comunicação.
Nem é preciso pesquisar muito para entender o conceito geral, basta pegar um exemplo conhecido: mitologia grega. Nossos antepassados gregos criavam histórias para ensinar moral, ética e entender os fenômenos da natureza. Uma pseudociência que tinha uma missão: transmitir conhecimento.
Transportar isso para os dias de hoje e para a publicidade em especial não é tão difícil. Como dito no início, pessoas gostam de histórias, e se a narrativa agradar, fazer pensar, emocionar ou inspirar alguma ação, com certeza será compartilhada e se espalhará. As marcas estão atentas ao poder que o conceito storytelling pode proporcionar a uma campanha e você também deveria estar.
Para destrinchar bem essa ferramenta, confira o super infográfico abaixo do pessoal do Viver de Blog.
ANTERIOR
Como criar qualquer coisa?SIMILARES
31 de outubro de 2024 |
Benchmarking: como fazer uma análise de concorrência?
Saiba o conceito do benchmarking e como é fazer uma análise de concorrência que impulsiona o seu negócio com base em pesquisa.
30 de outubro de 2024 |
Qual a importância da Inteligência Artificial no Marketing Digital?
A Inteligência Artificial no Marketing Digital tem revolucionado a forma de engajar, vender e aumentar o número de seguidores dos clientes. Saiba mais.
Nenhum comentário