Você tem a ideia de criar a sua empresa. Planeja, se empenha, deixa tudo dentro dos conformes. É nesse momento que surge o questionamento número um: “como posso atrair cientes?”.
Ao montar a sua empresa, certamente realizou uma pesquisa de tendências e deve ter se deparado com a notícia de que muitas vezes os clientes em potencial encontram o seu produto ou serviço ao buscar na internet, mais especificamente no buscador “Google”: praticamente um oráculo nos dias de hoje.
E então, surge a pergunta número dois.
Como fazer o Google encontrar o meu site?
Nós, da Allure, podemos (e vamos) te ajudar!
Veja bem, em um cenário onde o digital cresce mais e mais a cada dia, há uma enorme concorrência para aparecer nas primeiras páginas do Google. Uma vez que o ser humano quer solucionar seus problemas e suas dores com maior urgência, ele irá focar nos primeiros resultados que aparecerem e que transmitirem certa confiança à ele.
É por essa razão que é tão importante que você se atente às orientações abaixo: vamos te ajudar para que o seu cliente ideal te encontre mais facilmente ao te procurar.
Como funcionam as buscas?
Esse buscador consegue captar a relevância do seu serviço, produto ou conteúdo, e faz o rankeamento (ordem) dos sites de forma a ressaltar os que fornecem a melhor experiência aos internautas.
Dessa forma, ao otimizar o site do seu negócio, é possível melhorar o seu posicionamento nessa busca, podendo chegar à primeira página de resultados e aumentando as chances da sua empresa ser encontrada pelos clientes.
Quais são os fatores que ajudam meu site a ser encontrado?
O Google informa que são mais de 200 os fatores de rankeamento, mas traremos 5 boas práticas para você prestar atenção:
- Relevância de links – são os links da sua empresa presentes nos sites de outras empresas, que podem ser suas parceiras, por exemplo. Quanto maior a quantidade de links em outros sites, maior será a chance do Google entender a qualidade do seu conteúdo e te posicionar nos primeiros lugares.
- Originalidade e qualidade – use a sua criatividade para criar conteúdos e textos que sejam originais e pertinentes ao seu negócio. Além do risco de penalização, copiar materiais de outros lugares pode prejudicar a divulgação do seu site.
- Use e abuse das palavras-chave – Podem estar presentes em todo conteúdo, seja nos títulos, no meio dos textos, nos subtítulos e até nas legendas e nomes das imagens que você queira presentes em seu site.
- Escaneabilidade e organização – o Google valoriza conteúdos organizados, interligados e que sejam de fácil leitura (lembra que ele tem a experiência do usuário como prioridade?). Isso faz com o que o leitor permaneça na sua página por mais tempo e encontre o que precisa com maior tranquilidade.
- Velocidade de carregamento – você ficaria em um site que não carrega ou que demora muito tempo para isso? O Google está atento a esse fator e pode penalizá-lo, caso ultrapasse o tempo de 2 segundos para carregar a página completamente.
Lembre-se sempre: assim como você quer prestar o melhor serviço ou entregar o melhor produto ao seu cliente, o Google se preocupa verdadeiramente com a experiência do usuário. Entendendo esse fato, você compreenderá muito melhor os fatores que te farão aparecer organicamente nos resultados de busca.
Mesmo assim, preciso de ajuda. E agora?
Pode contar com a Allure Comunicação. Entre em contato conosco e mude a história da sua empresa agora mesmo!
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